Seu bebê tem 8 meses, e quando você o toma em seus braços e sorri, ele pode simplesmente empurrar seu rosto para longe? Não se surpreenda, ele ainda precisa de suas carícias, mas mais frequentemente ele muda a atenção para o mundo ao seu redor. Ele gosta de suas partes separadas – nariz, boca, orelhas, ele gosta de explorar brincos, cabelo, colar e contas. E ele gosta de assistir suas manipulações na cozinha, brincar com brinquedos. Seu filho já dominou a compreensão dos objetos e desfruta disso completamente. Só agora ele também está interessado no processo inverso – coletando uma pirâmide ou um monte de cubos, ele pode destruir tudo de uma vez e com prazer observar o resultado de suas ações.
Em sua cadeira à mesa, o menino tenta estender a mão a tudo que cai em seu campo de visão: objetos de mesa, uma costeleta no prato de sua mãe, um pedaço de biscoito ou pão. Se você pedir a ele para dar uma caneta ou dar um brinquedo – ele reage corretamente. Jogos com ações repetitivas causam-lhe deleite genuíno, ele pisa com os pés, gosta de brincar de esconde-esconde e participa ativamente dos jogos. Muitos objetos que ele usa para o seu propósito – ele rola a bola, aperta os botões do telefone, abre e fecha as portas. Ele já pode apontar o dedo para a coisa que ele quer receber ou perguntar o que é.
Contents
Desenvolvimento infantil em 8 meses
Além disso, o bebê aos 8 meses pode lidar perfeitamente com tais ações:
– joga jogos com ações (bate as mãos, levanta as pernas e canetas);
– dança, canta;
– mostra medo em movimentos ou sons repentinos;
– ele anda sozinho no suporte, fica em pé, senta;
– arrasta-se;
– morde e mastiga comida mole (biscoitos, pedaços de vegetais cozidos, frutos moles);
– observa assuntos, que os adultos mostram, responde à pergunta “Onde?” – ele mesmo aponta com o dedo indicador;
– gulit, diz sílabas, gosta de considerar seu reflexo no espelho;
– beijos;
– coisas desinteressantes persistentemente repelem;
– leva alguns objetos como um fórceps – índice e polegar.
Assistência à criança aos 8 meses
É necessário continuar andando diariamente com o bebê por pelo menos 2 horas, organizar banhos de ar, fazer automassagem para ginástica, realizar exercícios de desenvolvimento. Na segunda metade do ano, quando o bebê começa a comer alimentos sólidos, ele começa a se recuperar de uma maneira diferente. Você pode se adaptar a ele e oferecer-lhe um pote.
O sono diurno do bebê diminuiu significativamente – ele está dormindo agora duas vezes ao dia por 1,5 a 2 horas, o tempo noturno aumentou para 10 a 11 horas. As lacunas entre o sonho são preenchidas com jogos ativos e, superexcitadas, as crianças muitas vezes tentam rastejar à noite, sentam-se, murmuram algo em um sonho. Isso, em princípio, normal – apenas o corpo da criança não suporta a carga diária. Às vezes as crianças não dormem à noite, elas são caprichosas apenas por tédio, precisam de entretenimento. Você só tem que suportar e esperar quando o sistema nervoso do bebê fica mais forte.
Nutrição da criança em 8 meses
A idade em questão também se refere a quando o bebê deve receber leite materno ou substituir as misturas de leite. Das 750 a 900 calorias que fornecem a atividade vital de um bebê de 8 meses, aproximadamente 400 a 500 dão leite materno. No entanto, o apetite pode ser um pouco pior – e isso não é surpreendente. A taxa de crescimento diminui ligeiramente, muitas ações aparecem, distraindo o bebê. A dieta gradualmente inclui produtos “para pequeno” – mais grosso que comida tensa. Você pode comprar esses alimentos na loja e é melhor cozinhar sozinho.
Mastigar tal alimento deve ser mais cuidadosamente do que o purê. Além disso, você pode preparar uma variedade de pudins, purê de batatas, papas e até mesmo um resfriado. Até um ano de idade, a criança é recomendada para dar apenas uma porção da gema, pois o coque é mais difícil de digerir e pode causar alergias. Os alimentos devem ser introduzidos na dieta um de cada vez. Certifique-se por dois a três dias que o corpo do bebê está indo bem, e só então adicione um novo ingrediente. Deixe o bebê brincar com uma colher, uma xícara e, o mais importante, seja paciente.
Para torná-lo acostumado a uma nova maneira de comer, é importante deixá-lo explorar os objetos. Outra maneira do que pegar algo com as mãos, esticá-lo, jogá-lo, arrastá-lo em sua boca e cuspi-lo, o garoto não sabe. Portanto, a princípio, há mais comida no chão do que na boca da criança, mas o principal é que ele tenta fazer isso, e tudo bem! É melhor colocar sob a cadeira de celofane, para que haja menos limpeza. No início do jantar, dê ao bebê a comida que todo mundo come e, em seguida, alguns objetos sólidos que podem ser guardados em sua mão – um pedaço de frango, um biscoito, uma banana.
O regime do dia da criança em 8 meses
Procedimentos de água para este mês é suficiente para manter em um dia a uma temperatura de +33 graus. Você pode tomar banho em um banheiro grande, junto com seus brinquedos favoritos, colocar um tapete de borracha para baixo para que o miolo não caia e não escorregue no banheiro, prepare os suprimentos com antecedência para não deixar o bebê sozinho. Continuando a praticar as habilidades de engatinhar, no banheiro, você pode realizar um exercício simples – primeiro, colocar a barriga do bebê no fundo e depois ligar a água levemente. Quando a água começa a subir, o bebê terá que se levantar de joelhos. O principal é que, enquanto ele não engole a água.
Dormir durante o dia, pelo menos uma vez é melhor passar o ar fresco. Alguns bebês dormem apenas uma vez por dia, mas um pouco mais. Nesse caso, eles adormecem mais cedo e mais rápido, por volta das 20h00 da noite. Gradualmente, ele desistirá da alimentação noturna.
Classes com uma criança em 8 meses (como desenvolver)
A criança crescida ampliou possibilidades das ações – agora ele não simplesmente brinca com vários sujeitos, mas também aprende a prática de ações opostas opostas. Por exemplo, ele coleciona objetos e depois os joga, coloca as bolas em uma tigela e derrama, constrói uma torre e a destrói. O interesse da criança é explicado pelo fato de que ele está tentando a si mesmo a oportunidade de realizar novas ações funcionais. Cria uma ideia de si mesmo como um ser ativo ativo.
Novas coisas que ele saboreia, até mesmo lambe, se arrasta para alcançar um assunto interessante. Desenvolva habilidades nela, explique a essência de diferentes ações com brinquedos. Isso continua a desenvolver e habilidades motoras. Continue os exercícios físicos. Você pode adicionar andando em suas mãos, até que o bebê esteja cansado. Um exercício interessante – uma montanha russa. Divirta o bebê e você e simultaneamente desenvolve a coordenação de movimentos e o aparelho vestibular.
Uma surpresa para um bebê pode ser uma grande bola, suspensa por um cordão, de modo que a migalha se estenda para ele. Ao bater na bola, você observará o efeito produzido em conjunto.
Jogar com ele no jogo “Onde?”, Reorganizando os itens e perguntando – “Onde está o gato?”, “Onde está a bola?” E assim por diante. Se novos sons ou sílabas aparecerem no discurso do bebê, repita-os depois dele.
Jogos e brinquedos para crianças em 8 meses
Os melhores brinquedos podem ser aqueles que se dobram, se reúnem, onde você precisa puxar a corda para obter alguma ação. Ao escolher os brinquedos, não hesite em pedir aos vendedores certificados que confirmem a qualidade e a ausência de impurezas nocivas nos materiais de que são feitos. Brinquedos, correspondendo à idade de 8 meses – é yula, instrumentos musicais, cubos, pirâmides, designers primitivos, bolas, bolas, copos, carros, cachorros.
Todos os detalhes não devem ser muito pequenos, então eles não podem ser empurrados para dentro da boca ou nariz completamente e engolidos. Deixe o bebê ter diferentes lenços, panos, para que você possa se cobrir. As crianças adoram este jogo de esconde-esconde – cubra o brinquedo e pergunte “Onde?” O garoto tira o lenço. Neste jogo é muito importante para o desenvolvimento do conhecimento do homenzinho – que todos os objetos, mesmo desaparecendo do campo de visão, permanecem constantes e existem na consciência.
Supervisão médica aos 8 meses
Em 9 meses, além do exame compulsório do pediatra, é realizada a vacinação contra o sarampo. Às vezes pode haver uma reação de vacinação na forma de febre, corrimento nasal, uma pequena erupção cutânea, como uma raiz. Os sintomas desaparecem depois de alguns dias, mas se eles se preocuparem muito, você precisa agir. Como prevenção do raquitismo, o médico pode receitar vitamina D. Siga o desenvolvimento das próprias crianças e não consulte um médico se o bebê não puder engatinhar de volta, não apoiar ou guardar brinquedos.
Dicas úteis para os pais
Como organizar um sonho
O garoto dorme mais e mais à noite, não acordando e cada vez menos à tarde. Que a criança adormecesse bem, use-a durante a noite um pijama suave “com pernas”. Acordando, ele quer ver sua mãe imediatamente – então será mais fácil para ele adormecer, sabendo que ele é sempre esperado. Tais reuniões, quando o tomam nos braços, falam, dão confiança a ele. Antes de ir para a cama, não jogue jogos móveis, ligue a música lenta e silenciosa.
Algumas doenças podem ocorrer durante a noite, por exemplo, um ouvido ou uma erupção alérgica, mas às vezes os humores aparecem e apenas assim. Se o bebê está chorando – verifique a fralda, não incluindo a luz brilhante, diga boa noite. Se o choro não parar – volte e fale e se afaste. Desde que a criança não adormeça. Pode ser muito difícil para os pais, mas lembre-se de que o bebê se comporta de forma tão involuntária – há tantas tensões em sua vida. Mas se você aderir firmemente a essa tática, então, ao acordar, a criança aprenderá a adormecer.
Ingestão de alimentos
Durante uma refeição, a ocupação favorita do seu filho é examinar o conteúdo do seu prato. Ele com juros terá macarrão, jogue fora repolho, despeje em uma mesa e manche chá ou leite. Quando minha mãe “brinca” com objetos que são inacessíveis para ele – potes, raladores, pratos. Ele vai tentar o seu melhor para chegar até eles e se envolver no jogo. Além disso, esses objetos brilham e tocam. Que ele mesmo tente essas coisas, mas lembre-se da segurança – palavras proibidas devem expressar claramente sua opinião em momentos quentes, agudos, pesados.
Comunicação e atenção
A necessidade de atenção e comunicação em crianças até um ano é muito alta. É melhor compreendido por sua pessoa, que passa a maior parte do tempo com ele. Sim, e o bebê já sabe perfeitamente quem é meu e quem é um estranho. Estranhos que gostam tanto de conversar com o bebê, os filhos estão com medo, por isso não dê às mãos de outra pessoa até que o bebê aprenda o rosto e pare de ficar com medo. A área pessoal do bebê é de 80 cm.