Após o nascimento do bebê, a mãe tem que esquecer muitos dos seus hábitos.
No seu número cai agradável ao gosto e aromático ao cheiro, uma bebida – café.
Mas é realmente possível beber com a amamentação?
Ou é uma ilusão?
Contents
É possível lactar café: as regras de uso
Se você ainda decide se animar de manhã com uma xícara de café, você precisa levar em conta o fato de que é um alérgeno, assim como os cítricos. Se você não pode recusar esta bebida pela manhã, você precisa monitorar de perto a condição de seu filho. Se, de repente, aparecerem erupções na pele, houver problemas com o sistema nervoso, você terá que desistir da bebida
Reação negativa do garoto
Não esqueça que o café provoca insônia. A cafeína é excretada do corpo por um tempo muito longo, especialmente para crianças, às vezes, esse processo pode levar de dois a três meses. Portanto, se a mãe é muito viciada em café, a criança começa a se comportar inquietamente, dorme menos e fica acordada por mais tempo.
Se o bebê não perceber café, mas você não pode recusar, tente reduzir a dose diária.
É possível lactar café: quando você não pode beber uma bebida
Antes de tomar café, não se esqueça de esclarecer o fato de que não faz mal. E também siga as seguintes recomendações e cuidados:
1 Na presença de reações alérgicas. Lembre-se que o café é o alérgeno mais poderoso. Se, depois de beber café, o bebê reagir sem descanso, desista durante todo o período de alimentação.
2 O sistema nervoso central do bebê está superexcitado. Como resultado, a criança ficará inquieta, o sonho será perturbado. A cafeína do corpo é muito longa. Primeiro, ele entra no sangue da criança e só então no próprio corpo.
3 Leve em conta a idade do bebê. Sob nenhuma circunstância você deve beber uma bebida na primeira semana de vida do seu bebê, pois isso pode levar à interrupção do trabalho de órgãos importantes. Normalmente, o corpo das crianças para um, não pode absorver café.
4. Se o bebê tiver um indivíduo intolerância à cafeína, então, claro, você não pode beber.
Se durante a gravidez toda a mãe bebeu o café, então isto é até bom, o organismo da criança foi capaz de adaptar-se a ele com antecedência, e mais provavelmente, será normal perceber o fato que a mãe bebe agora.
É possível lactificar o café: as consequências
Se antes da gravidez uma mulher não podia passar um dia sem uma xícara de café favorito, então é claro que com a amamentação seria muito difícil recusar. Afinal, às vezes, esse é o único jeito de distrair de alguma forma e se animar. Mas, claro, não se esqueça da possível ocorrência de efeitos colaterais na criança. Eles incluem o seguinte:
• desidratação. O café é um bom diurético, remove o líquido do corpo e, junto com ele, todas as substâncias úteis, inclusive o cálcio. A criança precisa reabastecer constantemente as reservas de fluido do corpo. Por causa da perda de cálcio, dentes ruins e doentes podem crescer;
• alergia. Se depois que ela bebeu uma xícara de café, ela foi imediatamente para amamentar, então você precisa monitorar cuidadosamente como a criança se comporta. Se houve uma erupção na pele, se a respiração mudou. Se tudo estiver bem e nada se preocupar, então o corpo do bebê foi capaz de tomar cafeína, e você pode seguramente beber mais café, mas é claro, em quantidades moderadas;
• banquinho. Como resultado da desidratação do corpo, o café drenará o líquido junto com os bezerros. Como resultado, a constipação pode ocorrer;
• excitação nervosa. Em conexão com a superabundância de cafeína e seu constante acúmulo no corpo da criança, pode haver excitação nervosa, humor constante, insônia.
É possível tomar café: os segredos da bebida
Se você ainda decidiu não abandonar sua bebida favorita, então tome algumas dicas e regras simples:
1. No primeiro mês de vida do bebê, elimine completamente o café. Durante os primeiros três meses de vida, o corpo do bebê se adapta a tudo que o cerca, de modo que a aparência de um estímulo extra simplesmente não vale a pena.
2. Beba uma bebida revigorante de manhã, imediatamente após a amamentação. Quanto maior for a diferença antes da próxima alimentação, menos cafeína o bebê receberá.
3. Um dia é permitido beber não mais do que uma xícara de café.
4. As xícaras de café devem ter o menor tamanho, graças a um minúsculo prato, você pode, por assim dizer, enganar seu corpo e beber, por exemplo, duas dessas canecas.
5. Para que a criança e você não tenham desidratação, tente beber o máximo de água possível.
É possível lactar café: a opinião dos médicos
Perguntando se as mães podem tomar café, nem todos pensam que recebem cafeína diariamente, mas completamente de outros alimentos. Por exemplo, um medicamento tão frio, como Citramon, contém cafeína. Dos produtos você pode notar chá verde e preto, chocolate. Afinal, todos esses alimentos, lactantes utilizam diariamente, e nem sabem que há cafeína.
Importante! Recusar drasticamente os hábitos, incluindo café, os médicos não aconselham. A rejeição aguda de uma imagem anteriormente habitual, a vida pode levar ao estresse.
Como resultado, uma mulher pode se sentir pior em termos de saúde geral, seu humor será perdido e, mais importante, a lactação pode desaparecer. Tudo isso também pode afetar negativamente o bebê.
Apesar disso, os médicos ainda não recomendam às mulheres lactantes que bebam café, acredita-se que seu uso provoca falta de ferro no organismo. Por causa disso, o bebê pode ter anemia.
Mas você pode beber café sem cafeína. Portanto, você não precisa recusar uma bebida favorita, basta ir para outro de seu tipo, seguro.
Então, você ainda pode amamentar sua mãe para tomar café? Se você fizer isso com moderação, então sim. Mas, ao mesmo tempo, é claro, você precisa monitorar cuidadosamente sua carapaça, se o comportamento dele não muda. Se tudo é bom, e não há motivo para preocupação, então por que não se tratar?