Bem, se uma mulher durante a gravidez não afeta um problema como uma tosse. Mas, infelizmente, tudo não é tão cor-de-rosa na vida, e a qualquer momento a futura mãe pode adoecer. O fogo no óleo derrama e reduz a imunidade, que é um companheiro integral dos primeiros meses de gravidez. É por isso que minha mãe é simplesmente obrigada a cuidar de sua saúde e, no caso de uma indisposição fácil – tomar medidas urgentes para eliminar um lar doloroso, senão o mais precioso tesouro da terra – seu bebê – pode sofrer.
Contents
- 1 Causas de tosse durante a gravidez
- 2 Do que uma tosse é perigosa durante a gravidez
- 3 Tratamento da tosse durante a gravidez
- 4 Tratamento da tosse durante a gravidez por métodos tradicionais
- 5 Métodos tradicionais de tratamento para tosse durante a gravidez
- 6 Lavar a garganta e inalar durante a tosse durante a gravidez
Causas de tosse durante a gravidez
Na maioria das vezes, a tosse é um sintoma de doenças infecciosas dos órgãos otorrinolaringológicos e do trato respiratório. Às vezes, é causada por sobrecarga nervosa e estresse. Alergias também podem provocar uma tosse severa, especialmente quando o alérgeno é constantemente exposto. Alguns distúrbios gástricos (por exemplo, refluxo) podem causar tosse. É impossível não mencionar fumar. Este hábito é frequentemente a causa da tosse crônica, além de afetar negativamente o feto.
Do que uma tosse é perigosa durante a gravidez
Tosse durante a gravidez causa desconforto não só para a mãe, mas para um bebê recém-nascido. Quanto mais teimosa e intensa a tosse, maior a ameaça. Por que isso está acontecendo? Parece, que uma tosse pode prejudicar um feto? Mas acontece que uma forte tosse seca e paroxística durante a gravidez inevitavelmente provoca um aumento no tônus do útero, o que provoca o aparecimento de espasmos dolorosos e leva a uma violação do fornecimento de sangue ao feto. Isso, via de regra, acarreta dificuldades no transporte de oxigênio e todos os nutrientes para a criança. Além disso, a causa freqüente de tosses debilitantes são os resfriados, capazes de apresentar sintomas (inflamação, temperatura, dores) que prejudicam seriamente o crescimento do corpo por dentro.
Deve ser dada especial vigilância às mulheres que estão em risco de aborto. O mesmo vale para o tek, que tem um diagnóstico desapontador – insuficiência istrômico-cervical. O medicamento para essas mulheres grávidas, independentemente da etimologia da tosse, deve ser selecionado no menor tempo possível para evitar complicações graves, aborto espontâneo ou morte fetal intrauterina.
Tratamento da tosse durante a gravidez
Como posso agir se tiver uma tosse violenta? Há muito se sabe que as drogas sintéticas não podem ser consumidas, especialmente no primeiro trimestre, quando a ênfase principal está no desenvolvimento dos órgãos mais importantes do bebê (coração, cérebro). Como se ajudar e não prejudicar a criança. Primeiro de tudo – acalme-se e não entre em pânico. E então – siga todas as recomendações do médico. Abaixo, oferecemos os métodos de tratamento da tosse que não são apenas seguros, mas também muito eficazes. Em qualquer caso, antes de usar qualquer uma das técnicas listadas, você deve consultar um especialista.
Tratamento da tosse durante a gravidez por métodos tradicionais
Para o tratamento da tosse seca durante o primeiro trimestre da gravidez, os seguintes xaropes são permitidos:
– Bronhicum
– Stolid
– Sinekod
Para o tratamento da tosse seca durante o segundo e terceiro trimestres, é permitido tomar:
– Xarope Stoptopsin
– Cavaleiro Coldrex
– A droga Falimint
– Libexina
Para o tratamento da tosse úmida durante todos os meses de gravidez é permitido (somente após consulta com o médico):
– Xarope de raiz de alcaçuz
– Bromexina
– Mukaltin
– Bronhipest
– Herbion
– Tussin
– Gedelix
– Coleta de mama
– Médico mãe
– Linkas
– Проспан
– Teraflu (no primeiro trimestre – com cuidado!)
Lista de medicamentos categoricamente contraindicados em qualquer mês de gravidez:
– Tussin plus
– Glicodina
– Grippex
– Kodelak
– Terpinkod
– Broncolitina
– ACC
– Pertussina
– Ascoril
– Josette
– Travisil
Além disso, durante a gravidez é proibido:
– tomar banhos quentes, subir os pés;
– colocar bancos e emplastros de mostarda;
– submeter-se a fisioterapia, UHF;
– use a dose excessiva de vitamina C.
Métodos tradicionais de tratamento para tosse durante a gravidez
A medicina tradicional nos oferece um grande número de receitas que diferem das drogas tradicionais, acima de tudo, sua segurança. A única coisa que você gostaria de mencionar – não se esqueça de consultar um médico, como qualquer componente da medicina tradicional (a propósito, não só medicina popular) pode causar intolerância individual em uma criança grávida ou futura.
Receitas para decocções, infusões para administração oral:
1. Para enfraquecer a tosse persistente seca, suco de rabanete recém-espremido (de preferência preto), misturado com mel em uma proporção de 2: 1 (onde 2 partes – suco, 1 – mel) ajudará. Mexa bem (ou agite) e tome duas a três colheres de sopa três a seis vezes ao dia.
2. Tome 3-4 figos de figos, despeje 500 gr. leite e cozinhe (lentamente) até que o leite fique acastanhado. Esta medicina deliciosa pode consumir-se com o mel em uma forma quente de 100 ml três vezes por dia.
3. Grelha 500 gr. cebola, dilua o mingau com duas colheres de sopa de mel. A mistura medicinal deve ser tomada por uma colher de chá três vezes ao dia entre as refeições. Você também pode esfregar a área do peito com uma forte tosse.
4. Em partes iguais, misture avelã e mel. Coma 1 colher de chá 3 a 6 vezes ao dia.
5. Misture o suco de rábano com mel na proporção de 1: 2. Beba várias vezes ao dia em pequenas porções, com uma pequena quantidade de água.
6. Coloque uma colher de sopa de sálvia em um copo de leite e ferva a mistura em fogo baixo. Enrole algo quente por 3-4 horas. A decocção deve ser tomada antes de dormir. Muito bom para tossir.
7. Pegue dois pedaços de mãe e madrasta e althea raiz e uma parte de orégano (ervas). Três colheres de sopa (chá) misturas de ervas despeje água fervente íngreme, insistem meia hora, coar e beber 100 gr. 2-6 vezes ao dia.
Para as infusões e ervas medicinais, você pode adicionar outro método eficaz de combater a tosse: espalhe toda a folha de repolho com mel e aplique no peito (mel para baixo), cubra com um lenço ou toalha quente e deixe a folha por toda a noite. De manhã, lave com água morna e limpe a pele com uma toalha.
Além disso, ajuda a tossir massagem no peito com mel quente. Massirirovat precisa do lugar onde costumam colocar emplastros de mostarda. Faça este procedimento de preferência à noite e depois – cubra o peito com um cobertor quente.
Lavar a garganta e inalar durante a tosse durante a gravidez
Enxaguar a garganta como um método de se livrar de uma tosse forte é ideal como terapia adicional para a técnica básica. Gargle deve ser após as refeições e entre as refeições de cinco a oito vezes por dia. Para este fim, preparações anti-inflamatórias à base de plantas (sálvia, camomila, banana-da-terra, calêndula, calêndula, etc.), bem como água comum com adição de bicarbonato de sódio, sal ou vinagre de maçã são usadas.
Inalações – este é talvez o método mais eficaz e eficaz para tratar uma tosse durante o frio. Para o procedimento são inaladores especiais ideais, que podem ser comprados em qualquer farmácia. Se não houver um, então você pode fazer com meios improvisados. Você pode respirar sobre o bule, papel “kulik” ou panelas. Se não houver alta temperatura, você pode se esconder de cima com qualquer cobertor.
Com tosse seca, tomilho, camomila, tília, sálvia, erva de São João, marshmallow e banana são excelentes como os principais ingredientes para a inalação. E com uma tosse úmida – montanhista de serpentes, Ledum, eucalipto, coltsfoot, arando, milefólio e barbante. Para inalação, você pode usar as duas ervas (sozinha ou em um complexo) e óleos aromáticos que têm ação anti-inflamatória e aliviam as membranas mucosas do trato respiratório superior.
Gravidez e tosse são incompatíveis e, se tal problema o ultrapassar, tome medidas urgentes. Afinal, a procrastinação é repleta de conseqüências sérias para o futuro bebê. Durante os procedimentos de tratamento, não se esqueça de consumir mais líquido (excepto álcool, energia, bebidas fortes) e comer de forma equilibrada – isto aumentará certamente o efeito!