Uma família incrível de trigo mourisco tem uma variedade interna, esta família inclui o ruibarbo. Todos podem imaginar esta planta perene: em um caule espesso e reto uma folha grande se sustenta, então uma inflorescência aparece, e um fruto de ruibarbo – um nutlet é formado.
A planta é incomum devido ao seu famoso sabor azedo de caules. O resto das pessoas não estão acostumadas a comer, e para eles havia um pedido. As folhas são ansiosamente comidas por alguns animais, e as raízes ajudam na fabricação de medicamentos, porque o ruibarbo com suas propriedades úteis é um achado real.
Contents
Ruibarbo: conteúdo calórico, propriedades úteis
Em sua variedade, esta perene tem muitas espécies. Principalmente eles diferem na composição e presença destes ou de outros componentes. Tudo isso depende do lugar de sua origem e do ambiente como um todo. Portanto, a caloricidade deste produto pode variar de 13 a 21 calorias por 100 gramas. Ruibarbo contém um grande número de substâncias diferentes:
• Ácidos orgânicos (ascórbico, málico, etc.);
• Substâncias pécticas;
• sais minerais (cálcio, fósforo, magnésio, etc.);
• Vitaminas do grupo B e C;
• caroteno.
Todos eles colocam o ruibarbo em uma linha com frutas tão úteis como maçãs, limões, kiwi. Além disso, tem todos os tipos de propriedades medicinais que têm um efeito benéfico no trabalho do corpo. Portanto, o uso de ruibarbo é em muitos aspectos:
1. Atividade cerebral. Promove o trabalho produtivo do cérebro, que é útil para todas as faixas etárias. Também tem um efeito positivo na memória: melhora e previne vários riscos.
2. O sistema digestivo. Ruibarbo tem um efeito laxante. Isso ajuda a limpar o estômago e estimular seu trabalho normal. Normaliza o metabolismo – metabolismo.
3. Fortalecimento da imunidade Uma vez que esta planta está saturada com muitas vitaminas, é muito útil para o estado geral e a saúde de uma pessoa.
4. cabelo. Um item importante para muitas meninas, porque o ruibarbo é um bom remédio para o cabelo. As fibras danificadas são restauradas, a cor fica mais brilhante e o cabelo saudável ganha um brilho natural.
5. Fortalecendo os ossos. O teor de cálcio dá o ruibarbo para fortalecer as articulações humanas, bem como os dentes, o que é especialmente importante. Suscetibilidade reduzida a fraturas.
Ruibarbo deve ser incluído em sua dieta, como quando usá-lo, melhora a condição de trabalho e corpo, que vai se livrar de muitas doenças, que serão discutidas ainda mais.
Ruibarbo – propriedades úteis para várias doenças
A medicina tradicional sempre deu particular preferência ao ruibarbo e às suas propriedades benéficas. Ele tem qualidades que afetam fortemente a saúde de uma pessoa de maneira positiva. Aqui estão os órgãos que ele é capaz de proteger:
1. Olhos A presença de certas substâncias que se transformam em um grupo de vitamina A, pode prevenir o desenvolvimento de doenças oculares e a deficiência visual em geral.
2. a pele. Primeiro, muitas pessoas dizem que com o uso suficiente de hastes de ruibarbo, as rugas se tornam menores e a pele fica menos inclinada a elas. Em segundo lugar, manifestam-se as propriedades antibacterianas da planta, que impedem o desenvolvimento de fungos e infecções da pele.
3. Intestino Como dito acima, o ruibarbo tem uma propriedade laxante. Portanto, uma pessoa não pode ter medo da ocorrência de distúrbios gastrointestinais, espasmos e flatulência.
4. Sangue As hastes do ruibarbo contribuem para a diluição do sangue, o que impede sua estagnação nos vasos. Reduz a probabilidade de coágulos sanguíneos. Em geral, o fluxo sanguíneo é normalizado e a possibilidade de um derrame torna-se extremamente pequena.
5. Coração O trabalho do sistema cardiovascular melhora, como no ruibarbo, uma pequena quantidade de gordura e colesterol. Além disso, contém fibra, que limpa os vasos sanguíneos.
6. Oncologia. Reduziu significativamente a predisposição para tumores cancerígenos, em particular, na boca e nos pulmões. Isto é devido ao fato de que as substâncias do ruibarbo interferem com a mutação das células.
Não admira que muitos médicos recomendem regularmente o uso de ruibarbo, em particular, os seus caules, que são ricos em vitaminas e substâncias benéficas. Mas sobre isso, suas incríveis propriedades não param por aí.
Ruibarbo – propriedades úteis para crianças que amamentam mães
O ruibarbo é uma planta universal para todas as pessoas. Há apenas uma nuance, que é que as crianças não devem abusar dessas hastes. A coisa é esta: a acidez aumentada do ruibarbo pode afetar adversamente o estômago jovem, muito sensível. Caso contrário, beneficia as mães grávidas e lactantes e seus filhos.
De ruibarbo você obtém uma excelente compota de vitamina. Para fazer isso, você precisa pegar alguns caules, limpá-los e cortá-los em pedaços. Em seguida, despeje a água e deixe fermentar, mas isso não é tudo. Separadamente, um xarope de açúcar é preparado. Água com açúcar ferver e colocar um ruibarbo, um pouco de cerveja (cerca de 10 min), e a compota está pronta.
Uma sobremesa leve e saborosa é um doce de ruibarbo. É necessário tomar em proporções iguais cortar talos e açúcar, depois do qual pode dar-lhes um pouco de suporte e depois cozinhar no fogão, interferindo regularmente. Deixe esfriar e sirva a mesa.
O ruibarbo é perfeitamente combinado com outros vegetais. E esta é a razão para fazer uma salada! Pegue os pecíolos e misture-os com pepinos e tomates. Tudo isso é refinado com óleo vegetal, e um prato que é fácil para o estômago é obtido.
E você pode simplesmente assar os talos no forno, polvilhando o açúcar por cima. Um verdadeiro tempero para uma criança. As receitas são simples e poderosas para todas as mães, este produto tem um excelente efeito no corpo, mas há exceções.
Ruibarbo: contra-indicações
Algumas pessoas têm que controlar estritamente o uso de ruibarbo ou desistir completamente. A linha inferior é que por causa do sabor amargo forte, a planta requer a adição de uma grande quantidade de açúcar, e isso já é contra-indicado, por exemplo, sofrendo de diabetes. Além disso, existem nuances nas seguintes doenças:
• apendicite aguda;
• pedras nos rins;
• azia;
• Reumatismo;
• gota;
• Propensão para sangrar;
• Reações alérgicas;
• gastrite.
Portanto, é importante tratar com cuidado as características do seu corpo, conheça sempre a medida. Com ruibarbo não deve combinar estes produtos com alta acidez: limões, alazão e similares. Isso tem um impacto enorme no estômago de qualquer pessoa, divide as paredes do intestino e agrava a doença.
Apesar de muitas receitas inócuas, vale a pena pensar em possíveis consequências com antecedência, caso contrário, a restauração do corpo sempre requer muita força física e moral. Para grávidas, lactantes e crianças, mais do que todos os outros, é necessário manter uma medida de uso.
Ruibarbo tem propriedades úteis surpreendentes, há muito tempo tem sido considerado um produto indispensável. Todos os tipos de receitas e métodos de preparação fazem com que seja uma planta ainda mais diversificada. Mas é sempre importante não abusar, para não se machucar.