Cientistas provaram que a depressão é contagiosa

Cientistas provaram que a depressão é contagiosa
Cientistas dos Estados Unidos acreditam que a depressão e os transtornos mentais podem ser considerados doenças contagiosas juntamente com gripes e resfriados.

Especialistas da Associação Americana de Psicologia provaram que a depressão e o estado oprimido que a acompanha são contagiosos. Portanto, é muito perigoso estar perto de uma pessoa que esteja inclinada a perceber a realidade nas cores pretas. Transtornos psicológicos e dor podem ser transmitidos até para otimistas incorrigíveis. Mas a atmosfera familiar e a comunicação com pessoas de mente positiva e alegre retornam a paz de espírito muito rapidamente.

Alunos do primeiro ano da faculdade concordaram em participar do teste. Os cientistas acreditam que uma pessoa dessa idade é mais suscetível à influência das pessoas ao seu redor. Os especialistas observaram 206 estudantes que viviam em pares. Três meses depois, os participantes que viviam com uma pessoa deprimida queixaram-se de um estado emocional de piora. Os entrevistados que moravam ao lado de uma pessoa alegre e positiva, pelo contrário, ficaram menos deprimidos.

O repetido experimento realizado seis meses depois confirmou o resultado, que permitiu aos psicólogos afirmar que a depressão é uma doença contagiosa. Da mesma forma, o estudo provou que o nível de depressão não é uma constante. É capaz de mudar de acordo com as mudanças na sociedade, que podem ser usadas com sucesso na terapia dos estados depressivos.

1
Ссылка на основную публикацию
2019